18 dezembro 2013

fio




Sabes? Não quero mais. Eu cansei de inventar desculpas pelas quais chorei. Eu chorei sim, e choro, não sou tão forte assim. E eu chorei desta vez, não por um filme triste, nem por uma foto de um cachorrinho em péssimas condições, nem por um livro emocionante, nem mesmo por lembrar da minha bisavó. Chorei porque encontrei um fio de cabelo teu ainda no meu travesseiro.  E fiquei lembrando de ti, e da saudade, e do tempo que faz desde a última vez que a gente se viu. Fiquei lembrando do teu cabelo bagunçado nas manhãs. Lembrei do teu riso e do teu rosto quando dormes. Sabes? Eu passei algumas noites em claro só velando teu sono. Acho que nem sabes que contei as pintas nas tuas costas e ombros, nem sabes que sei de cor cada cicatriz do teu corpo.  Então, como ia dizendo, encontrei um fio de cabelo teu no meu travesseiro. E chorei. Só por isso chorei. Pensei em ti. Pensei no que poderias estar fazendo. Pensei no que poderias pensar. Pensei com quem poderias estar. E de repente, minha garganta fechou, como faz tempo não o fazia, e o peito apertou, como faz muito tempo não acontecia. E começaram devagar a escorrer lágrimas pelo meu rosto. Lágrimas salgadas, lágrimas de saudade, de amor. E fui ficando assim, toda encolhida, deitada na cama, minha cabeça deitada no travesseiro onde ainda se encontrava o fio do teu cabelo. E chorando lembrei que eu tinha prometido a mim mesma nunca mais chorar por ninguém. Como é fácil quebrar promessas! Fiquei ali deitada, encolhida na cama e a cabeça no travesseiro, olhando a única coisa tua que ficou comigo durante um tempo. Talvez foram dias, meses, minutos ou segundos, não sei, às vezes quando fico pensando em ti, perco o sentido do tempo. Não sei nem mesmo quanto tempo se passou desde a última vez que a gente se viu. Foram meses? Anos? Semanas? Dias? Horas? O tempo simplesmente passa e vai levando cada vez mais a tua presença da minha vida. E este fio de cabelo teu que ainda se encontrava no meu travesseiro me fez pensar na saudade, no amor, na solidão. Quanto tempo se passou? A verdade é que agora não sei nem sequer se o fio de cabelo é teu, se a saudade é tua, se o amor......




p.s: your hair upon the pillow like a sleepy golden storm

Nenhum comentário: